domingo, 24 de janeiro de 2010

A arte de cobrar

Aos cobradores desse país.
Na hora de cobrar seu miséro trocado se acham ridiculos;mas não pensam que quando vão pagar a passagem do ônibus ou comprar algo no mercado aqueles outros cobradores(trocadores e caixas)não pensam assim.
Porque eu deveria sentir vergonha de me indispor com a trocadora do ônibus, se ela não sentiu vergonha de tentar me fazer de boba?Seja quanto for,se você sentiu necessidade de exigir o que é seu, o faça.

Pode parecer radicalismo,mas quando penso no extremismo me lembro do meu professor falando de uma amiga rica dele. Ele comentava que sempre lembrava dela, porque-apesar de rica-não deixava que o barzinho botasse na conta um chopp que ela não tinha consumido.E ao ser criticada por um casal de amigos que deixavam os deslizes do bar passar desapercebido, ela falava " é por isso que eu sou rica, e você pobre".

Cada vez mais acho que o mundo é dos realistas.Dos que não esperam a hora acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário